Cursos


Por que fazer um curso WSET®?
A WSET® é credenciada pelo British Accreditation Council (BAC) para o Ensino Superior Independente como um provedor de cursos de curta duração. O BAC é reconhecido internacionalmente e é o principal organismo de acreditação do Reino Unido no setor independente de ensino superior. Todos os anos, milhares de empresas - de todas as formas e tamanhos - recorrem aos cursos e qualificações da WSET® para garantir que seus funcionários estejam armados com o conhecimento necessário do produto sobre vinhos, bebidas espirituosas e saquê para obter sucesso. O conhecimento adquirido fornece à equipe a confiança e a experiência necessárias para aconselhar os clientes, agregar valor e gerar um lucro substancial.
Como é feita a avaliação da WSET®?
Cada avaliação é feita de acordo com o grau de dificuldade de cada Nível. Você pode encontrar mais detalhes nas especificações do curso, no site oficial da instituição: Nível 1- Básico: https://www.wsetglobal.com/media/6213/wset_l1wines_specification_pt_mar2018.pdf Nível 2- Intermediário: https://www.wsetglobal.com/media/6938/wset_l2wines_specification_pt_may2019.pdf Nível 3 - Avançado: https://www.wsetglobal.com/media/4726/wset_l3wines_specification_pt_aug2017.pdf O que está incluso no preço? Estão incluídas no preço do curso todas as taxas de material (inclusive de envio), taxa de exame, instrução em sala de aula com vinhos para degustação, certificado e pin* (*para cursos WSET®).
É preciso estudar o material de apoio antes do início do curso?
Para as qualificações de nível 1, nenhuma pré-leitura é necessária - todo o material será abordado durante o próprio curso. Para todos os outros níveis, é necessária alguma pré- leitura para se preparar totalmente para a sala de aula e para aproveitar ao máximo sua qualificação.
É possível adquirir apenas os materiais de estudos da WSET®?
Não fazemos a venda separada dos materiais de estudos.
O que é Candidate ID Number?
O Candidate ID Number é um número de registro emitido pela WSET Awards em Londres para cada candidato a partir do momento da inscrição em qualquer curso da franquia. Ele é único e intransferível, que será seu por toda a vida e será usado sempre que você se registrar para um exame da WSET, independente do provedor da certificação (seja no Brasil ou exterior).
É possível fazer um curso/avaliação com a The Wine School se os níveis anteriores foram realizados em outra provedora?
Sim, é possível. Basta trazer um comprovante de aprovação do nível em questão e o Candidate ID Number para fazer a inscrição conosco.
Existe alguma recomendação para o dia do curso?
Para realizar o curso é necessária a apresentação de uma identificação com foto oficial (passaporte, carteira de identidade do governo, carteira de motorista etc.), e também pedimos que o candidato leve seu material de apoio. Orientamos que os candidatos vistam trajes casuais e confortáveis, podendo trazer um casaco/sweater para maior comodidade. Também aconselhamos que não sejam usados perfumes, loção pós-barba, ou fragrâncias fortes, nem mascar chicletes para que não haja interferência sensorial olfativa e gustativa na experiência.
É necessário ser aprovado no WSET® Nível 1 para fazer o WSET® Nível 2?
Ressaltamos que, apesar de indicarmos fortemente que o aluno faça o nível 1 para conhecer a metodologia WSET®, não existem requisitos de admissão para esta qualificação. Porém, o mesmo exige mais horas de estudo e um bom conhecimento acerca do mundo do vinho. O aluno deverá ter a idade mínima legal para consumir bebidas alcoólicas no país onde frequentará o curso para que possa participar na degustação de bebidas alcoólicas.
É necessário ser aprovado no WSET® Nível 2 para fazer o WSET® Nível 3?
Não há necessidade de fazer o WSET® Nível 2 para se inscrever no Nível 3; no entanto, é altamente recomendável que você não pule o Nível 2, a menos que tenha uma vasta experiência em vinhos. Entre em contato conosco para obter mais informações ou para agendar um teste de admissão pelo email cursos@vsxclub.com
É possível ser sommelier com a formação pela WSET®?
Não temos formação em sommelier, mas sim especialistas em vinhos com o reconhecimento da maior instituição de educação do mundo WSET®.
Como vou receber o resultado da minha avaliação?
Os resultados dos exames são enviados por correio à The Wine School, que deve encaminhá-los aos candidatos para seus respectivos emails, e posteriormente para os endereços fornecidos no ato da inscrição.
É preciso refazer o curso inteiro se o resultado da avaliação não atingir o mínimo?
Se você não passar no exame em sua primeira tentativa, poderá refazer a penas a prova num outro momento. Para fazer o que a WSET® denomina de Re-sit (refazer a prova), você deve sinalizar qual dos cursos da nossa agenda você pode comparecer pessoalmente, pagar uma taxa que é cobrada por teste, e comparecer no dia do curso em questão, apenas na parte da tarde para refazer a prova, sem ter que assistir ao curso todo. Entrando em contato diretamente com a The Wine School, pelo email cursos@vsxclub.com, você pode solicitar o Re-sit.
Se não passar no teste de degustação do WSET® N3, tenho que refazer a avaliação toda para obter a qualificação?
Não, você pode solicitar para refazer apenas a prova prática. Pode refazer qualquer uma delas ou as duas em caso de reprovação em ambas, agendando pelo email cursos@vsxclub.com
Em quanto tempo eu recebo meu certificado WSET®?
As avaliações são encaminhadas à WSET de Londres, onde são corrigidas. A partir da data de recebimento por eles, são contados os períodos para retorno de resultado, que variam de acordo com os níveis. Assim são estimados : De 2 a 4 semanas para o WSET Nível 1; De 4 a 6 semanas para o WSET Nível 2; De 6 a 8 semanas para o Nível 3;
Perdi meu certificado/broche, posso solicitar um novo?
Sim, basta entrar em contato com a The Wine School pelo email cursos@vsxclub.com, pagar uma taxa que é cobrada por ítem, e aguardar que o material chegue da WSET à provedora, para que possamos encaminhar ao endereço fornecido.
Fiz um curso WSET®, posso usar a logo oficial na minha assinatura?
Poderão usar o logotipo certificado WSET®, aqueles que forem aprovados nas certificações de Nível 2 e 3. Serve como uma identificação e promoção profissional da sua qualificação.
O curso de FWS™ é indicado para iniciantes?
Não. Este é um exame avançado que confere um profissional o pós-nominal em vinhos franceses. É útil ter um histórico geral sólido do vinho antes de iniciar este curso.
É preciso fazer pesquisa extra para se submeter ao FWS™?
O manual de estudo fornece todas as informações das quais as perguntas do teste são derivadas. Você não precisa pesquisar seus próprios materiais de estudo; tudo o que você precisa saber está no manual. No site oficial, é possível encontrar alguns links úteis para aprofundar os seus conhecimentos sobre os vinhos franceses: https://www.winescholarguild.org/uncategorised/links.html
Ao ser aprovado na avaliação do FWS™, eu posso mudar a minha assinatura profissional?
Sim! Os candidatos que passarem no exame, ganharão o pós-nominal French Wine Scholar ™ - FWS (por exemplo, Juliana Guerra, FWS).
Como o curso de FWS™ é conduzido?
As aulas são oferecidas por provedores de programas licenciados e ministradas por um instrutor aprovado pela FWS. O pacote de sala de aula presencial inclui: Manual Provas com tutoria Acesso ao pacote completo de E-Learning * Prova física Os materiais didáticos desenvolvidos pela Wine Scholar Guild são usados ​​na sala de aula, onde são visualmente atraentes, fáceis de ler e acompanhar. * E-Learning: Para complementar as instruções do material didático e das aulas, existem 20 módulos de E-learning multimídia com narração completa de áudio; Uma série abrangente de seminários on-line gravados sobre estilos regionais de vinhos com lista de vinhos sugerida; Questionários de revisão para auto-avaliação; Fórum de perguntas e respostas do instrutor para assistência pessoal; Fórum do aluno para interação com a comunidade; Mapas para download; Para muitos, a experiência em sala de aula ajuda a aprofundar a teoria; um componente de degustação com tutoria dá vida à cada região. Além disso, há interação em um ambiente de sala de aula ao vivo que falta no ensino a distância; Muitos alunos acham o cronograma definido útil para acompanhar os estudos.

Viagem


As passagens aéreas estão inclusas no valor do pacote?
Não. No valor do pacote estão inclusas todas as visitas descritas no roteiro, os traslados para os passeios e as hospedagens.
A VSX Club realiza Enotrips para a América do Sul?
Não. A VSX Club possui roteiros para a Espanha, França, Itália e Portugal.
A VSX Club realiza roteiros personalizados?
Sim. A VSX Club possui produz roteiros personalizados para a Espanha, França, Itália e Portugal.
× Como posso te ajudar?